Ads Top

Se 98528 pessoas estão falando dessa série em seu blog/podcast/vídeo, porque é que eu não posso ser mais desse grupo?
Lembro-me até hoje o dia em que terminei de ver Breaking Bad. Tinha passado (se eu não me engano) dois meses seguidos assistindo a série, vários episódios por dia. Mas, após aquele final, ficou aquele vazio. Queria mais daquilo, de ver algo com o selo de qualidade Breaking Bad, apesar de que seria impossível continuar a história de Walter White e Jesse Pinkman. Eis que, quase dois anos depois, a AMC resolve fazer um spin-off da série voltado para Saul Goodman, personagem considerado por mim um dos melhores da série, e consegue perfeitamente resgatar a experiência de ver algo daquele mundo com a mesma qualidade.
Primeiramente, no começo ele não se chamava Saul Goodman. Ele era Jimmy McGill, um advogado que tem seu escritório no fundo de uma manicure e que tem uma vida completamente normal: tem várias dívidas, um carro bem mais ou menos e tem um irmão afastado do trabalho por algum problema ainda não revelado. Completamente diferente do que você imaginaria daquele advogado f*dão que você viu em Breaking Bad, né? Pois é, Better Call Saul mostra um lado mais humano do personagem, um Saul Goodman Begins.
Nos primeiros minutos do episódio piloto, ao som de uma música antiga, vemos a rotina de trabalho de um homem chamado Gene e a vida que ele leva. Só que na verdade o homem é Saul Goodman , completamente diferente, vivendo disfarçado em outro lugar. Ele chega a ficar com cagaço de um cara reconhecê-lo. Então o homem resolve ver comerciais que fazia quando era advogado. É aí que o episódio começa de fato.
Vou dizer pra você, após assistir os dois primeiros episódios da série, fiquei com uma nostalgia GIGANTE. Só de ver o Saul já deu aquela saudade dos tempos do sr.Walter Branco. Mas agora tudo é diferente, no bom sentido. O primeiro episódio da série cumpre muito bem o seu papel de deixar-nos com vontade de continuar, querendo mais.
Já no segundo episódio, 'Mijo', vemos o grande poder de Saul Goodman: a lábia. A cena é no deserto, local onde aconteceu muita merda em Breaking Bad. A atuação de Bob Odenkirk já estava ótima, mas nesse momento especificamente, ficou sensacional. Odenkirk entrou mesmo no personagem.
Só lembrando que outros personagens conhecidos pelos fãs de BB aparecem na série: Mike Ehrmantraut e a briga eterna dos selos no estacionamento e um certo traficante que não gosta que mexam com a avó dele. Esse último me deixou extremamente surpreso quando o vi.
Vi gente falando que Better Call Saul é melhor do que Breaking Bad. Sempre tem uns né? São séries completamente diferentes e pelo que eu vi até aqui parecem ter a mesma qualidade. 
Se você gosta de Breaking Bad, assista Better Call Saul. Se não gosta, ou nunca ouviu falar, assista também que você não fica perdido. A série até aqui é divertida, não daquele jeito escrachado mas do jeito que Vince Gilligan sabe fazer; apresenta ótimas atuações e consegue te prender de um jeito que vai te deixar com vontade de quero mais no final de cada episódio.
Lembre-se, quando você estiver com algum problema jurídico e não sabe resolvê-lo, é melhor chamar o Saul!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.