Ads Top

A trilha- sonora de BioShock Infinite


Não sei se já lançou ou ainda não mas o que se sabe é que o game BioShock Infinite ganhará uma edição completa, com as duas partes de Burial At Sea e Clash in The Clouds + outras DLCs. E como sou um pouco interesseiro, resolvi fazer uma postagem sobre a maravilhosa trilha- sonora do game.
Divirta-se!
Spoilers..., tenha cuidado!


  • Começando do começo, literalmente. A primeira música é a que toca na tela inicial do game, chamada "After You've Gone". Essa daí é uma versão  da banda Jessy Carolina de uma música bem mais antiga, que foi gravada em 1918. "Mas o jogo não se passa antes?", a única coisa que posso dizer é: jogue e saberá. Escuta aí:

  • A canção mais bonita e mais conhecida do game. A música que estou falando é "Will The Circle Be Unbroken", Ela foi regravada, só que desa vez com estilo voltado para o country/folk, agora nomeada como "Can The Circle Be Unbroken ( By and By)?". No game, ela aparece nos momentos mais religiosos ( religião é um elemento importante no game). Fique um pouco mais melancólico:

  • Essa daqui você escuta pela primeira vez que encontra a cidade de Columbia, chamada "Lighter Than Air". Elate dá a sensação que todos eles vivem em uma utopia, só que na verdade não é assim. Aperte o play!



  • A maior certeza que você terá quando for jogar o game será que você escutará músicas de época. Você escutará “Rory O'More-Saddle/ The Pony” na sua visita em Battleship Bay e " The Readiness Is All" no interior do Hall dos Heróis ou até mesmo nas vitrolas ou rádios espalhadas por Columbia.

  • As músicas clássicas também dão as caras no game: escutamos "Requiem de Mozart (Rex tremendae, Confutatis e Lacrimosa)" enquanto passamos pelo santuário de Lady Comstock ou “Air on the G String from Orchestral Suite No. 3 in D major”, de Bach, no momento em que tomaremos o vigor Murder of Crows pela primeira vez.


  • Personagens também ganharam músicas. "Elizabeth" transporta para a música tudo o que sentimos durante a jornada de Booker DeWitt para acabar com suas dívidas, "Lutece" passa a mesma sensação de estranhamento em todas as vezes que vemos os dois "irmãos" e "The Songbird" dá a tensão de quando esse pássaro desprovido de graça aparece. E as músicas usadas em batalhas, que quando terminadas, nos dão um alívio: " The Battle for Columbia" e "The Battle for Columbia II".






  • Se você morrer várias e várias vezes como eu, é capaz de você até sair cantando "Solace", que é aquela musiquinha de piano que é tocada nas telas de carregamento.



  • Existem músicas no game que são versões de outras, lá da década de 80 e 90: "Everybody Wants To Rule The World" ( versão original por Tears for Fears), "Tainted Love" ( do Soft Cell) e "Girls Just Wanna Have Fun" ( Cindy Lauper) são alguns exemplos.

  •  



A edição completinha da trilha- sonora do game contém 59 faixas(!!), o autor da maioria foi G.Schyman.
Espero que tenham gostado, hasta la vista!





































































Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.