Ads Top

E aí pessoal? Tudo bem? Farei algo diferente neste post: contarei sobre como foi ler um candidatos a melhor livro que já li na vida.
Li-o nas férias de julho e até que demorei bastante para um livro fininho. Como muita gente falava bem do livro, pensei: "Se muita gente fala tão bem desse livro, pode ser que eu goste".
Eu estava malditamente certo. Li devagarzinho, página por página, para não acabar aquela experiência maravilhosa rápido demais. Pra você ter uma noção, num dos momentos considerados tensos por mim eu quase prendi a respiração.
O título é um misto de curioso e estranho, chama-se "Androides sonham com ovelhas elétricas?". Sim, o título foi um dos fatores que me levou a comprá-lo. Como eu gostei desse livro, fiquei com aquele gostinho de "quero mais" no final. Todo aquele mundo futurista e com personagens extremamente interessantes. Adivinha qual filme que foi baseado nesse livro? O clássico de Ridley Scott, Blade Runner. Já que falaram que o filme e o livro se completam, verei o mais rápido possível. Tomara que resgate toda aquele experiência de ler o livro.
"Androides sonham com ovelhas elétricas?" é um daqueles livros que faz você ficar "digerindo" a história por semanas. Comigo, fiquei umas duas semanas pensando sobre o livro e toda aquela história fantástica. Obrigado Philip K.Dick, seu gênio!

O livro tem 256 páginas e conseguiu me despertar diversos sentimentos, até mesmo uma tristeza após terminá-lo, quando virei a última página. Quem sabe quando lerei outro livro tão marcante quanto esse foi? Será que chegarei a ler outro? Espero que sim.
Esse livro, escrito por Philip K.Dick, é a prova de que qualidade é melhor do que quantidade. Quem disse que para apresentar uma boa história ela precisa ter muitas páginas?
Eu ia fazer uma resenha desse livro, mas optei por fazer um texto mais parcial mesmo, achei melhor. Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, leia. Você com toda certeza não se arrependerá.
P.S: Obrigado editora Aleph por uma edição tão caprichada desse livro do K.Dick! :).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.