Ads Top

Sinopse:
O novo drama "Breaking Bad" narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios. Com uma trama intensa e emocionante a série mostra que nesse enredo não existem vilões nem mocinhos.
Essa série já acabou faz meses há, então você aí que tá lendo esse post já deve ter ouvido falar dela pelo menos uma vez, já que ela foi bem elogiada e ganhou muitos prêmios, que sim, foram merecidíssimos.
O roteiro, a fotografia, o elenco e muito mais deixam essa série uma das melhores que eu  já vi. Mas uma coisa que me chama atenção nessa série é o desenvolvimento do personagem do Bryan Cranston, que é o Walter White. Se você for compará-lo da 1ª temporada com a 5ª, você nem percebe que é a mesma pessoa.
Ouso dizer que esse será o personagem mais conhecido feito por Bryan cranston, já que ao longo da série a atuação dele tá sensacional.
Todos os personagens desenvolvem de alguma forma, fazem coisas que não faziam e pensam coisas que não pensavam antes.
A direção também é ótima. A fotografia então, nem se fala. A trilha- sonora é bem diferente, ela combina com o momento em que ela é tocada.
Há diversas teorias em torno dessa série, mas a que eu acho mais legal é a teoria das cores, que cada uma representa um sentimento.
Não existe vilão nem mocinho mas existem pessoas que tem pontos negativos e pontos positivos, o que deixa a série mais humana do que já é ( ficou tão Game of Thrones isso...).
Há alguns episódios fracos sim, mas também há outros muito bons também.
Minha nota é 10/10. Uma série feita com esmero para ser apreciada pelos anos que estão por vir.

P.S: Eu vou deixar aqui pra vocês o melhor tributo para Breaking Bad que eu já vi, ao som de Ennio Morricone (é só pra quem já viu, tem spoilers):

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.