Ads Top

Batman Arkham Origins

 Olá, tudo bem? Nesse post darei minha opinião sobre o jogo Batman Arkham Origins. Para avisar desde já, tem SPOILERS.
Sinopse:
Batman: Arkham Origins se passa na véspera de Natal, anos antes dos acontecimentos em Arkham City e Arkham Asylum, onde o chefão mafioso Máscara Negra  é um dos problemas do Morcego. E ele não é o único. Outros oito dos supervilões do universo DC Comics (incluindo o Exterminador) também estão dispostos a pegar o maior detetive do mundo.

O ponto forte desse jogo é a história, é o que eu acho. Eu gostei. sua história não é tão grandiosa igual aos games anteriores, Arkham Asylum e Arkham City, mas mesmo assim vale muito a pena.
A ambientação desse jogo é fenomenal, é uma sensação ótima de andar nos telhados daquela cidade que nos outros jogos só víamos de longe. Mas isso traz uma consequência, que são os bugs, que são muitos. Citarei dois exemplos que mais aconteceram comigo: objetos aparecem e desaparecem ao longo do game play e em momentos de tensão, onde você está confrontando o inimigo de uma maneira furtiva, o inimigo parece que fica preso na parede, o que acaba te prejudicando se você quiser fazer os desafios furtivos, já que no meu caso eu tinha que aparecer na frente dele para voltar ao normal. Nos outros, comigo era raro que essas coisas acontecessem.

Os desafios são diversificados, mas também confusos. Não faz sentido fazer uma missão pra planar uma determinada distância e lá pra frente planar uma distância menor! Pelo que eu achava, a distância seria maior!
Fiquei decepcionado com o plot twist lá pelo meio da história. Adivinha quem é o Máscara Negra? O palhaço, o Coringa. Eu achei que ele já apareceu muito, poderiam deixar o Máscara Negra como vilão principal, eu acharia muito bom! E adivinha onde ele aparece? No final de uma missão secundária!
Dois dos assassinos mencionados no começo do jogo viraram missões secundárias, nem tão boas assim. As outras, além dessas que falei, são de coletar ou desbloquear coisas.

A jogabilidade é praticamente a mesma dos anteriores. Há poucas variações, mas uma interessante é a reconstituição do crime, que eu achei interessante. Os gráficos estão bons e as cutscenes estão lindas!
Os equipamentos "novos" são parecidos com os dos outros dois games. Um exemplo é a bomba de cola, onde quando você joga-a na água forma uma balsa, igual a granada congelante.
A trilha sonora é boa, mas não é tão marcante igual à dos games anteriores.
Há também diversos easter eggs, são MUITOS, então não falarei aqui. Procurem no YouTube que lá vocês acham.

Minha nota é 5/10. Não é um jogo com a mesma qualidade dos anteriores, mas apesar dos pontos negativos, há os positivos, como a boa história e a jogabilidade divertida do game.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.