Ads Top

Batman: Ataque ao Arkham

Maaaaano, quanto tempo que fiquei sem postar alguma opinião de alguma coisa hein? Dois meses já! E agora, voltando tudo ao normal, resolvi falar da nova animação da DC, Ataque ao Arkham. 
Começando pela história, dessa vez o foco não é só no Morcego, a maior parte do filme foca no Esquadrão Suicida, que é um grupo de criminosos que realiza missões impossíveis em troca de liberdade.
Essa daqui foi pra ilustrar, não são todos esse que aparecem no filme.

Dessa vez, o Charada acaba sabendo os nomes de possíveis pessoas a entrar no Esquadrão e ameaça colocar ela todinha na internet. Essa lista se esconde num pen-drive dentro do cetro que ele tem e  grupo vai até lá para pegá-lo e não deixar a lista vazar.

Pronto, agora começarei a falar sobre o filme. A DC faz animações MUITO boas, pra deixar claro (só teve o JL: War que eu achei beem mais ou menos) e essa daqui é uma delas.
Se eu visse os roteiristas do filme na minha frente, gostaria de parabenizá-los por conseguirem fazer um filme que o foco não é só o Batman extremamente interessante. Dos vilões dali eu consegui simpatizar com eles, mesmo não conhecendo muito bem. Pra você ter uma ideia, eu só conheci a Nevasca quando joguei com ela no Injustice e só!
Nevasca em Injustice e nos quadrinhos.

Se você acha que esse vai ser um desenho do Batman com lutinhas só que sem sangue, você errou feio errou rude! Aparece sangue e tem até um momento que uma cabeça explode! Confesso que me deu um pouco de nojo. Chega até a aparecer peitos no filme, mas não inteiros, pode assistir tranquilo que não chega a ser uma cena +18, afinal é um filme de herói minha gente.
Se você jogou os excelentes jogos chamados Batman Arkham Asylum e Arkham City, você vai ter a mesma sensação de déjà vu que eu tive. Eles conseguiram copiar uns lugares do manicômio muito bem, e ainda aparece um local do Arkham City, que é o Clube Iceberg, que você enfrenta um cara um pouco grande...
Arte conceitual do Clube.

E também, terei que comentar sobre o Coringa. Ele está extremamente psicopata nesse filme (e em qual ele não está), só de olhar pro rosto dele já dá pra sentir a loucura dele.
Durante uma parte do filme, eu lembrei de Onze Homens e um segredo. Porque? Me lembrava aqueles filmes de assalto de um grupo de bandidos que bolava um plano gigante pra conseguir roubar um item bastante valioso. A trilha-sonora do filme também me lembrou esse gênero em algumas partes.
Esse filme vale muito a pena! Minha nota é 9/10. Desta vez, a DC conseguiu fazer um ótimo filme, que tem o Batman mas o foco não é todo nele e ainda conseguiram me fazer simpatizar com os vilões ( só não gostei porque afinal, todos eles são completamente loucos).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.