2001- Uma odisséia no espaço
Vou te dizer uma coisa, é pra você que tá lendo isso, esse é o melhor filme de ficção científica que eu já vi. A minha opinião, dessa vez não vai ser crítica, vai ser como se fosse um fã fanático de quadrinhos falando do filme dos vingadores, sabe?
Eu vou mudar um pouco, diferente desse filme que mudou bastante coisa. Não vai ter SINOPSE! Além de achar que essa minha opinião vai ser enorme e a sinopse é gigante, então é melhor assim.
Pra começar, eu vou revelar coisas sobre o filme tá, já que spoilers são de coisas recentes e um filme que lança EM 1968 não é novo, então vão assistir e volta pra ler, tá? Tem na internet dublado, pode procurar lá que tem.
Pra começar, assistir esse filme foi uma verdadeira luta. Na primeira vez eu quase dormi, veja a situação: depois do almoço, em um domingo sem nada pra assistir, você não vai assistir 2001 né? Eu inventei de assistir ele, com aquela valsa que toca, o sono é o limite. A segunda eu parei nos 55 minutos, e voltei, na terceira, a partir desses minutos, eu não tenho tanta paciência pra isso...
Quem dirigiu esse filme foi o Stanley Kubrick, que depois que eu vi as curiosidades sobre o filme, eu cheguei a uma conclusão, ele é doido. Pra você ter uma ideia, sabe essa cena aqui:
Dá pra ver que nessa cena eles estão na lua, certo? Então, pra fazer elas ele mandou importar, lavar e pintar centenas de toneladas de areia! Impressionante não é? Mas apesar de chamá-lo de doido, não digo que seus efeitos estejam ruins, de tão boa que estava ganhou um Oscar.
A história? De tão boa que é, eu, o babaca, fiquei pensando: " Que que eu acabei de ver?". O Kubrick fez o roteiro com o Arthur C.Clarke, que era físico, por isso a história era realista. Tem livros também mas só tem um que tá em português, que tem o mesmo título do filme. O filme tem como tema o espaço, tem os trajes, o alimento, a tecnologia, e também mostra os homens na lua. E adivinha o quê aconteceu? O homem foi pra lua no ano seguinte!
Deixa eu dar uma dica: pra vocês assistirem esse filme tem que estar em mente que você VAI assistir 2001, não pode assistir como se fosse um qualquer, se algum de vocês assistiram desse jeito, eu te dou parabéns, é sério.
O HAL então, que computador sensacional, a voz dessa I.A assassina me dá medo. Eu fiquei impressionado de como aquele computador foi frio na hora de matar aqueles astronautas.
E que final foi aquele cara? A partir de que ele começa a ver tudo colorido, de lá pra frente você fica perdido. A sala com o velho, o monólito e o bebê, esse final me deixou babaca mesmo. Procurei saber mais coisas explicando ele, e tive a surpresa de que esse final tem múltipla interpretação, ou coisa parecida, ou seja, você pode raciocinar o que quiser, não tem resposta certa.
Esse filme merece ser assistido, só que tem que ter paciência.
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário