Ads Top

Resolvi comentar: Operação Big Hero

Vai ter spoilers, desculpe-me.
Tá aqui ainda ?
vaaamo, sai daqui pessoa.
vou falar umas coisas aqui que vão estragar sua experiência do filme
OK? Se tá aqui ainda, tenho pena de você.
Agora vamos lá...
Disney + Marvel resultou num filme tão divertido que você não faz ideia. As horas do filme passaram tão rápido... Comentarei sobre ele aqui só que com spoilers, desculpa.
Vamos lá!
A história é a seguinte: no filme acompanhamos Hiro Hamada, um pequeno gênio que desperdiça seu talento na robótica. Até que, um dia, o seu irmão Tadashi leva-o até a universidade onde trabalha. O garoto adora o lugar e os amigos do irmão. Começa a desenvolver seus trabalhos lá. Só que um vilão surge após uma tragédia. Após Hiro descobrir uma coisa, passa a perseguir o vilão querendo vingança. Para isso, forma um grupo de super-heróis para alcançar seu objetivo. Só que as coisas não são exatamente desse jeito.
Gostei demais desse filme. É um bom filme de super-herói muito menos sério que o segundo Capitão América e tão engraçado quanto Guardiões da Galáxia.
Como a origem de vários super-heróis por aí, Hiro também passa a vestir seu traje por meio da perda de alguém muito próximo. Buscando vingança, como mencionei lá na sinopse. Já dá pra perceber qual lição o filme ensina né? Usando a frase do Sr.Madruga: "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
Hiro é um personagem tão carismático quanto cada um de seus amigos(apesar de achá-los um pouco estereotipados, mas isso é uma frescura minha). A interação do grupo é um dos pontos positivos do filme.
Por falar em carisma, vamos falar de Baymax.


Baymax.
Baymax: esse robô é, sem mais nem menos, o carisma em pessoa. Toda vez que o ser que parece um marshmallow gigante aparece na tela, ele rouba a cena. Engraçado demais, é difícil não ficar mais feliz quando ele aparece. O filme fica até melhor.
Mas é com ele que entra um problema no filme.
Calma cara!! As coisas neste filme acontecem rápido demais. "Mas qual é o problema?", talvez você se pergunte, e eu te digo: quando o ritmo do filme começa a acelerar, não deu tempo de eu me apegar aos personagens.
Nesse filme , há aquele momento do "não faça isso", onde Hiro quer matar o vilão.
Enquanto isso acontecia, eu ficava um pouco incomodado mas não me deixou extremamente triste pelo caminho que Hiro estava tomando, tornando-se quase um anti-herói. Com a morte de Baymax deu um pouco de tristeza, mas poderia ter deixado uma lagriminha aí, faltou um pouco.
Eu poderia ter me apegado um pouco mais aos personagens que cercam a vida de Hiro se eles não tivessem trazido a ação tão cedo. Como Treinar o Seu Dragão 2 tá aí de exemplo, vai me dizer que tu não ficou pelo menos com uma lagriminha?
O grande vilão.
Vilão: aqui, o vilão é muito mais humano do que os de outras animações de heróis. É só um pai que quer sua filha de volta, e para isso resolve ir atrás do responsável. Acho muito difícil não simpatizar, pelo menos um pouco, com ele.
São Fransókyo.

Uns detalhes e a cidade: o filme tem bastante detalhes. Seja lá nas armaduras ou até mesmo em Baymax. Lembra daquele momento em que o Baymax começa a tampar seus furos, dá pra ver ali o trabalho que o pessoal teve para fazer aquela cena.
São Fransókyo é uma coisa genial. É a mistura de São Francisco com Tokyo. Conseguiram deixar a Golden Gate, que é bastante ocidental, com pequenos detalhes deram a ela um toque bem oriental. Que sensacional.

Acho que falei demais. A minha nota para o filme é 4,5/5. Apesar de nãop ter me apegado tanto aos personagens, é um filme divertido, engraçado e se você gosta de super-heróis com um pouco de disney, você vai adorar. Se não, paciência 

¯\_(ツ)_/¯.

P.S: Fica até o final porque o filme tem cena pós-créditos. Eu, apressado, não vi (mas sei que tem).

PS nº2: a dublagem, apesar de muito criticada, não incomoda nem um pouco. Tá muito boa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.