Resolvi comentar: Star Wars-O Herdeiro do Império
Na sua mente, imagina a abertura de Star Wars. Se prepare que esse livro é tão bom quanto um filme da trilogia clássica.
Acho que comecei bem no universo expandido de Star Wars. Timothy Zahn, você fez um excelente trabalho. Mas antes, deixa eu falar como é a história:
Nossos queridos protagonistas da trilogia clássica, Luke, Han e Leia, enfrentam desta vez, um inimigo poderoso: o grão-almirante Thrawn, um verdadeiro gênio de guerra que quer restaurar o poder do império n galáxia agora comandada pela nova república. Em meio a essa ameaça, encontraremos intrigas política, personagens queridos e cenas de ação tão boas que a leitura passa rapidinho.
Personagens conhecidos
Eu ia colocar "velhos", mas como eu acho essa palavra um pouco pesada, coloquei essa daí.
Uma das coisas que mais me impressionei com a escrita de Zahn é que ele conseguiu transportar muito bem a personalidade dos personagens conhecidos para o papel. Han, Leia e o Luke são exatamente do jeito que conhecíamos nos filmes. As ações que eles tomam durante o livro condizem com a personalidade que foi construída durante a trilogia.
Além desses que citei, outras pessoas também aparecem. Só não vou falar quem são pra não perder a graça. Quero que vocês tenham a surpresa da coisa.
Personagens novos
Agora sim, o que mais me deixou impressionado. Neste livro, foram criados alguns personagens novos, como por exemplo o almirante Thrawn. "Mas pera aê, o que que isso tem pra me impressionar?" Eu explico: o Timothy Zahn conseguiu criar personagens novos que você sabe que pertencem a Star Wars. Não são aqueles personagens genéricos que dá pra colocar em qualquer obra de fantasia(é, Star Wars não é ficção científica), são aqueles que só funcionam naquele universo. Eles foram muito bem construídos, por falar nisso.
Cenas de ação e eu acho que eu tô perdido
Frenéticas, essa é palavra. Tudo bem, elas lembram as que aconteciam na trilogia clássica ( são até melhores), mas a possibilidade de você voltar para reler algumas partes é ENORME. Mas teve umas horas que eu tive que reler por falta de atenção. Essas aí foi erro MEU.
O ritmo do livro
"Mas qual que é, Arrocha?", hahaha, engraçadão. O Herdeiro do Império não é um daqueles livros que você tem que sentar ( ou deitar, tanto faz) e ter a motivação de ler um certo número de páginas. Aqui, quando você mesmo perceber, já leu umas 50 páginas do livro.
Eu conseguia ler 50 páginas (ou até mais) fácil. Já com outros aí ,meu amigo ou minha amiga, o negócio tá difícil.
Por último, não menos importante, a edição
A Aleph fez esse livro com muito carinho. Pouquíssimos erros, uma capa linda, folhas muito boas pra manusear, as letras são grandes e tem isso daqui:
![]() |
Imagem retirada da pagina no facebook da editora Aleph. |
Quando eu vi essa imagem, SURTEI. E mais ainda quando vi que dentro dele vinha um marcador de sabre-de-luz. Dentro veio também um trecho do próximo livro que eles irão lançar, Kenobi. Não preciso nem falar de quem é,né?
Muito obrigado, Editora Aleph, por ter feito esse livro com tanto carinho para nós, os fãs da saga.
Olha, minha nota é 10/10. Apesar de ter isso daí de ter que reler, o livro é ótimo e muito bem escrito. Com toda certeza, se você quiser começar a ler coisas do universo expandido, esse livro é uma boa opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário