Ads Top

Resolvi comentar: Call of Duty Ghosts

Aêêêêê, finalmente um joguinho! E desta vez, vamos falar sobre o jogo COD Ghosts, lançado no ano passado. Como não tenho muitas condições de comprar joguinhos no lançamento, vai aparecer uns joguinhos um pouco mais datados por aqui.
...
Call of Duty Ghosts... no momento em que escrevo isso, acabei de terminá-lo. Não joguei multiplayer ( não tenho Live Gold), muito menos peguei aqueles arquivos. O que irei comentar aqui vai ser a história em si do game. A capa do jogo é essa:

Apesar de não curtir muito esse tipo de FPS, me diverti bastante com esse jogo. Se você for reparar um pouco mais, você percebe que o jogo é bem ruim, mas te entretém, o que é praticamente uma obrigação para algo relacionado à entretenimento (seja filme, livro, quadrinho...).
Astronauta com uma arma no jogo? Sim!
Antes de ir pra parte mais chata, comentarei um pouco sobre as partes no espaço. Você já imaginou um astronauta segurando uma arma numa de suas missões? Não? Eu também não. Só que os roteiristas já imaginaram isso e colocaram no jogo. Apesar de ser um pouco estranho na primeira vez ( já viu o Dave de 2001 segurar uma arma? Mais ou menos nesse raciocínio) essas partes foram uma das mais divertidas do game. só perdeu para a que você pode controlar um tanque de guerra.
Joguei esse jogo sem muita expectativa, já que, como disse lá em cima, não curto muito esse tipo de game. Eu já sabia o que esperar: ação frenética, personagens e história muito pouco desenvolvidas (já que muitas pessoas cagam e andam pra esses aspectos, já que querem jogar o multiplayer), bugs e personagens que parecem manequins de tão mal desenvolvidos. E foi exatamente isso que recebi.
Riley,  o cachorro soldado

Só que, de tanto tempo que não escuto falar desse jogo ( foi lançado ano passado), esqueci de uma coisa: o cachorro. Na época do lançamento, sempre davam um destaque pra ele nos trailers, demos e seja lá o que for. A mecânica de mandar o cachorro atacar é até interessante, assim como controlá-lo. Esse último foi usado para aquelas missões que você tem que ir silencioso, sem chamar atenção de ninguém. Consegue criar a tensão do tipo "Se ele morrer vou ter que recomeçar tudo, então é melhor ir quieto". Maaas o cachorro não merecia tanto destaque, não é uma GRANDE INOVAÇÃO, nem aqui nem em Marte.
As transições de missões. Se o jogo mesmo fosse tão bonito quanto aquelas partes, eu já ficaria um pouco mais feliz. Durante essas partes, um pouco da história é contada ( de maneira não muito aprofundada): o que aconteceu, o que você tem que fazer na próxima missão, etc. Mas que animações LINDAS, dá até gosto de assisti-las.
Uma dos ambientes mais bonitos do jogo.
Aproveitando que mencionei gráficos tenho que dizer que os desse game tá até bonito, com alguns ambientes ótimos ( como na fase da água), mas cheio de bugs, como sempre esperávamos. Uma coisa que merece destaque é a modelagem dos personagens: com toda certeza não ficou boa, pareciam manequins, e piorava ainda mais com a não-sincronização com a dublagem. Que coisa horrorosa.
Aaaah a dublagem. Em alguns personagens ficou boa, já em outras não. Mas parece que ela melhorou no Advanced Warfare, assim  espero.
Tem uma coisa que eu estranhei por aparecer no jogo: os quick time events. Por exemplo: pegar uma arma. Eles não são daquele tipo que dão um certo desespero se não socar o dedo no botão, são até fáceis demais.
Com uma história e personagens não muito bem desenvolvidos, me parece que o foco fica mais na ação e tiroteio.E esse último tá presente no jogo todo, chegando a enjoar. Mas as armas meu amigo e minha amiga, isso que é divertido. A variedade de armas é até grande (pelo menos pra mim) e tem aquelas bem apelativas tipo uma LANÇA-GRANADAS.
A trilha-sonora que em jogos de outros gêneros e com uma crítica mais positiva é uma coisa bem importante, aqui não é muito presente. De música mesmo só lembro da dos créditos, que tem o Eminem soltando a voz. Se não ouviu tá aí:

     
Por tudo que falei aqui, dou um 5/10. Mais um jogo de COD, feito às pressas e com história e personagens não muito desenvolvidos. O foco é mais na ação mas não deixa de ser extremamente divertido. Se você prefere aquele FPS com história mais elaborada e com um final DECENTE, isso aqui não é pra você

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.