Ads Top

Por favor, fique longe de Lúcifer

Achei que ia ser até legalzinha. Fui otário



Lúcifer é uma adaptação do personagem criado por Neil Gaiman, e na série o personagem não está mais no inferno e vive uma vida normal na terra, sendo dono de uma boate chamada Lux. Um dia, uma amiga, Delilah, acaba morta de uma maneira misteriosa e Lúcifer Estrela da Manhã precisa trabalhar com a polícia para achar aquele que tirou a vida da mulher.
O piloto do seriado acabou "vazando" na internet e eu resolvi assistir, só pela curiosidade mesmo. Com essa sinopse e o trailer, dá pra perceber que não daria muito certo. Mas eu acabei vendo e peço que vocês fiquem longe desse seriado.
A única coisa que dá pra salvar desse piloto é a atuação do Tom Ellis. Puta merda, ele soube fazer muito bem um personagem carismático, com seu charme e aquele sotaque britânico bem característico que a gente conhece. De resto, nada. O humor não funciona, isso do personagem trabalhar pra polícia é uma ideia ridícula, grande parte dos diálogos chegam até a ser engraçados de tão bobos e, resumindo, a série não tem nada que faça ela ser diferente das outras que mexem com esse mesmo tema de demônios/anjos e coisa do gênero. É tudo muito genérico.

Confesso que se não fosse o Tom Ellis, eu teria parado nos primeiros 15 minutos do episódio. Ele conseguiu me segurar até o final. E foi só ele que fez isso.
Todo o caso do assassinato que é o foco do piloto é completamente desinteressante. Vemos Lúcifer indo procurar quem matou a mulher, usando seus poderes para convencer pessoas a falarem o que ele precisa (tipo Star Wars, e é feita até uma referência a isso no episódio) e interrogando suspeitos de uma maneira nada pacífica, faltando só fazer a voz grossa e que ninguém entende do Batman da trilogia do Nolan. Momentos que poderiam criar certa tensão ou deixar o espectador querendo saber mais sobre o caso não dão certo, resultando em algo extremamente desinteressante.
A série tenta ser engraçada em certos momentos, mas nesse piloto só consegui rir de só UMA piada. E nem foi aquela gargalhada, mais um sorriso amarelo mesmo. Eles tem o próprio SENHOR DO INFERNO pra desenvolver e isso já é interessante em si, não precisa botar piadinha pra deixar mais leve. Um clima mais sombrio seria muito melhor, mas é exatamente o contrário que encontramos por aqui.
Diálogos. Queria saber quem foi que escreveu eles para dar parabéns aos envolvidos. São horríveis. Tenho pena dos atores que tiveram que deixar todas as suas frases mais reais, onde uma pessoa que eu e você conhecemos poderia dizer na nossa frente. Mas, com os diálogos que essa série tem, duvido MESMO que alguém teria um pingo de coragem para dizê-los na frente de alguém. Precisaria reescrever muito para ficar no mínimo decente.

E como toda série que envolve essa mitologia mais cristã, é claro que aparece um anjo neste piloto. Amenadiel, que tem uma relação mais familiar com Lúcifer, aparece poucas vezes aqui e conversando um pouco com o protagonista. Ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado d'A Estrela da Manhã, que até aqui é bastante desconhecido. Mas, além dos péssimos efeitos especiais nas asas de Amenadiel, esse personagem acaba caindo no clichê. O irmão certinho que vem conversar com o irmão que "deu errado" e convencer ele a fazer o que é certo já existe em muitos lugares por aí, e talvez você até tenha pensado em um exemplo na sua cabeça. Constantine, que foi cancelada mas o personagem que leva o nome da série agora foi reduzido a uma participação em Arrow, tinha um elemento bem parecido na série e deu no que deu.
Lúcifer só teve a minha atenção por 1 episódio e nada mais que isso. Não é nem um pouco original, não tem a carta na manga que possa diferenciá-la dos outros seriados por aí, apesar de eu ter a impressão de que essa série ainda vai fazer bastante sucesso mesmo não sendo boa. Tem todos os elementos para que isso aconteça. Tem um protagonista carismático. A mulher que trabalha com ele é extremamente bonita. Tem bastante piada. Tem ação. E pelo menos tem música boa no meio de toda essa bagunça


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.